segunda-feira, 23 de julho de 2012

Município de Pompéia sedia oficina gratuita sobre sistemas educativos em museus

Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura nos dias 2 e 3 agosto, a ação será destinada para profissionais de museus e interessados


A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, em parceria com a ACAM Portinari e a prefeitura, realiza no município de  Pompéia uma oficina sobre sistemas educativos em museus. A ação ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h, na Divisão de Educação e Cultura. A adesão é gratuita. 
Coordenada pelo professor Laerte Machado, a oficina abordará os conceitos de ações educativas em exposições de longa duração, temporárias e itinerantes, além de ampliar a discussão em torno da mediação para diferentes públicos e estratégias para diversificar o perfil de visitantes. Durante a atividade, os participantes terão conhecimento do processo de desenvolvimento de materiais educativos, importantes na relação museu e escola.  
Serão disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail museupompeia@pompeia.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou por meio dos telefones (14) 3452-6166/3452-2818. A Divisão de Educação e Cultura de Pompéia está localizada na rua Moysés Ferreira Martins, n° 18, no bairro Flândria. 
Serviço:
Oficina “Sistemas Educativos em Museus”
Data: 2 e 3/8/2012
Local: Divisão de Educação e Cultura de Pompéia (rua Moysés Ferreira Martins, n° 18, Flândria – Pompéia/SP)
Horário: das 9h às 17h 
Inscrições: pelo e-mail: museupompeia@pompeia.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou (14) 3452-6166/3452-2818
Vagas: 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário