quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Visita Técnica Museu da Polícia Militar e Museu Penitenciário Paulista


No dia 26 de julho de 2012, os Representantes da Região Metropolitana de São Paulo - polo 11 do SISEM-SP, Nilo e Gisele, realizaram visita técnica na parte da manhã no Museu da Polícia Militar e a tarde no Museu Penitenciário Paulista.

O Museu da Polícia Militar está localizado na Rua Doutor Jorge Miranda 308– Luz, Nilo e Gisele foram recebidos pelo Coronel Rico - Diretor do Museu, bem como pelo Cabo Magno e a Soldado Célia, lá visitaram todas as intalações do Museu e conheceram a Reserva Técnica do mesmo. O Museu da Polícia Militar encontra-se atualmente aberto em parte já que seu prédio está em restauro pois é um bem tombado pelo CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico da Cidade de São Paulo) 

Na parte da tarde visitaram o Museu Penitenciário Paulista situado a Av. General Ataliba Leonel 556 - Santana, o qual a representante Gisele é Analista Sociocultural Museóloga, o museu está em fase de re-estruturação e pela primeira vez desde sua inauguração em 1939 será aberto ao público após a reforma do prédio que foi cedido para sua cede. Atualmente o museu funciona em uma sala técnica dentro da Secretaria da Administração Penitenciária e ainda não é aberto ao público.






*fotos do acondicionamento do Acervo do Museu da Polícia Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário