segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reunião da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) - 15 de agosto - quarta-feira

Assunto: Reunião da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP)
Dia: 15/agosto/2012 (Quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório da Secretaria de Estado da Cultura de São PauloEndereço: Rua Mauá, nº 51 - 1º andar - Auditório

Prezado(a)s Colegas:
A Secretaria de Estado da Cultura, através do Sistema Estadual de Museus – SISEM/SP, tem promovido reuniões nas regiões administrativas para discutir ações para os museus de São Paulo.
No mês de junho aconteceu no Memorial da América Latina o IV Encontro Paulista de Museus, quando foram eleitos os Representantes Regionais para o período de 2012/2013.

Os Representantes tem um papel importante como interlocutores dos museus junto ao Sistema Estadual de Museus, mas isto só terá valor efetivo com a participação das instituições museológicas dando sua contribuição ao diálogo.

Várias ações tem sido feitas para ampliar o diálogo e a interação entre os museus através do SISEM e suas representações regionais.

Uma destas ações, que contempla as redes sociais, é a criação do blog de nossa região: http://www.sisempolo11.blogspot.com

Nele estão sendo divulgadas oficinas, seminários e outros assuntos de interesse da rede de museus.
Com a intenção de ampliar o diálogo e dar continuidade aos trabalhos é que propomos esta reunião, para apresentar as propostas em andamento, ouvir a sua opinião e discutir novas possibilidades.Para tanto, convidamos a participarem desta reunião no dia 15/Agosto/2012, quarta-feira, às 10 horas, no Auditório da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, sito à Rua Mauá –  1º andar, Auditório, nº 51 – Centro - São Paulo.

Gostaríamos de observar que, mesmo que seu município não tenha Museu a sua participação é importante, visto que o Sistema Estadual de Museus poderá auxiliá-lo na constituição de um no futuro.
Informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail:
nmalmeida@santoandre.sp.gov.br / gigicka@gmail.com
Att.

Nilo Mattos de Almeida
Representante Regional
Pólo Região Administrativa Metropolitana de São PauloSISEM/SP

Gisele Ribeiro Guimarães
Representante Reg. Adjunta
Pólo Região Administrativa Metropolitana de São PauloSISEM/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário